Continental anuncia a sucessão de Gordon Bethune

Editoria: Vininha F. Carvalho 22/01/2004

A Continental Airlines (NYSE: CAL) anunciou hoje que o Chairman e Chief Executive Officer, Gordon Bethune, vai se aposentar a no dia 31 de dezembro de 2004.Larry Kellner, 44 ano , presidente e Chief Operating Officer da Continental, vai suceder o Bethune como Chairman e Chief Executive Officer.

"Larry Kellner é um líder forte com perfil operacional, de marketing e de pessoal, além de grande capacidade analítica”, disse Gordon Bethune. "Todos nós trabalhamos muito próximos ao Larry por nove anos e ele é sem dúvida a escolha perfeita para me suceder na Continental. Além disso, nós construímos a melhor equipe de gerenciamento na indústria e Larry vai continuar a receber o suporte de todos esses líderes. E mais importante do que isso é que ele vai contar com o trabalho de 42 mil homens e mulheres em nossos negócios."

"Eu e os demais membros da equipe de gerenciamento trabalharemos junto a Gordon durante este ano de transição," disse Larry Kellner.

"Nós devemos nosso sucesso à liderança de Gordon e a criação da cultura de equipes de gerenciamento que resultou no desempenho acima de nossos competidores. Nossos empregados são vitoriosos em oferecer o melhor produto da indústria. Nossa equipe de gerenciamento está focada em dar aos nossos funcionários as ferramentas e a autonomia para continuar a oferecer um elevado nível de serviço aos nossos clientes.

Kellner foi escolhido e eleitos para o board da companhia em maio de 2001 e ganhou a responsabilidade de ser o Chief Operating Officer em março do ano passado. Ele entrou para a Continental em 1995 como vice-presidente senior, sendo nomeado vice-presidente executivo e Chief Financial Officer em novembro de 1996.

A Continental também anunciou que vai reduzir o tamanho do board dos atuais 14 membros para 10 e os diretores David Bonderman, Pat Foley, Richard Pogue e William Price não deverão ser reconduzidos ao board. Os 10 membros remanescentes, incluindo Bethune e Kellner, deverão ser escolhidos por eleição no encontro anual da companhia, em 12 de março de 2004. "Todos os quarto diretores que não permanecerão no board estão na companhia desde 1993 e contribuíram definitivamente para seu sucesso," disse Gordon Bethune, Chairman e Chief Executive Officer.

"O senhor Bonderman participou da reorganização da Continental e forneceu o capital necessário e energia que causaram o crescimento e prosperidade da companhia. Cada um deles - Pogue, Price e Foley – contribuíram com seus talentos únicos para ajudar a traçar nosso futuro. Nós estaremos em débito com eles para sempre."

"Foi um grande prazer trabalhar com Gordon e sua equipe," disse Bonderman."Sob a dinâmica liderança de Gordon, a Continental moveu-se do pior para a primeira (From worst to first – o livro de Gordon Bethune que explica a recuperação da companhia) saindo de um período de dificuldades financeiras até tornar-se uma estória de negócios de sucesso. Meus colegas e eu desejamos que Gordon e Larry tenham sucesso no ano de transição e no futuro."

A Continental Airlines é a sétima maior empresa aérea do mundo e diariamente oferece mais de 2 mil saídas. Com 121 destinos nacional e 90 destinos internacionais, a Continental é a companhia aérea americana que possui a mais extensa rede mundial de rotas, com ampla cobertura na América, Europa e Ásia.

A Continental opera centros de distribución de vôos (hubs) em Nova York, Houston, Cleveland e Guam e transporta cerca de 45 milhões de passageiros por ano na frota de jatos mais jovem entre as principais companhias aéreas dos E.U.A. Com 48 mil trabalhadores, a Continental é uma das “100 Melhores Empresas para se Trabalhar nos E.U.A.”. Em março de 2002, a revista Fortune classificou-a como a segunda aerolínea global mais admirada e a número 30 entre as companhias mundiais mais admiradas.

Fonte: Fernando Neves Assessor de Comunicação

Endereço: